quinta-feira, 15 de abril de 2010

Povo de fé

Somos um povo de fé. Mesmo quem se diz ateu (graças à Deus) tem fé. A crença (prefiro consciência) da existência de um ser superior é corriqueira que nem mesmo percebemos quando falamos.

Situação:

A: Olá B, como vai?

B: Tudo bem, GRAÇAS A DEUS! E você?

A: Estou com uns problemas, mas SE DEUS QUISER, melhora!



A vida dá constantes provas de que Deus, Alá, Buda e toda essa galerinha do alto existe. O Rio de Janeiro literalmente virou rio. Um amigo meu disse que a Ilha do Governador agora se chama apenas Governador, porque estava tudo coberto. Encostas deslizaram, centenas de pessoas morreram. Uma enorme catástrofe. Praticamente impossível uma boa notícia. Praticamente.

Um milagre aconteceu. Ao menos um alento para as pessoas continuarem com esperança.

A fé também está sendo exercitada nos cinemas. A biografia de Chico Xavier bate recordes de público e supera a comédia “Se eu fosse você 2” (excelente filme, diga-se de passagem). Este fato tem ainda mais profundo significado: o Brasil perde o preconceito. O tempo em que o Espiritismo era visto como algo pejorativo e anticristão ficou para trás.

Brasileiro (na verdade a humanidade) também é um povo de má fé. Ou de grande inocência. Um empresário em Cubatão foi enganado.

O cara deve ter perdido o grande amor quando se atrasou para um encontro porque precisou ir ao enterro de um amigo de infância, um anão de Osasco. Não bastasse esse atraso ele tropeçou em uma cabeça de bacalhau no caminho e derrubou um saci de patinete.

Tolo! Merece e eu acho é pouco!

Caros amigos, por falar em fé, tenho fé de que neste final de semana minha casa vai passar por mais uma faxina e ficar impecável de novo. E mais fé ainda de que desta vez eu vou conseguir manter a limpeza e organização em dia.

2 comentários:

  1. Se esse não fosse um blog pessoal diria que isso se trata único e exclusivamente de uma opinião própria ¬¬ (claro neh?)dããã. rsrsr

    a propósito... seu quarto é bem organizado !! *-*

    ResponderExcluir
  2. ahhh!! ia esquecendo. essa 1º foto ficou show eim? afinal, quem tirou esta foto? heheh ¬¬'

    ResponderExcluir